Bagulho

Veja o que pode mudar com a entrada do Facebook na bolsa de valores

Em maio, o Facebook deverá está ingressando na bolsa de valores de Nova York com a expectativa de arrecadar 5 bilhões de dólares, superando a do Google de 2 bilhões e sendo a melhor estreia de uma empresa de internet. A rede social foi fundada em 2004 quando o Google entrou na bolsa e recentemente completou 8 anos de existência.

Os analistas acreditam que acumularia um capital de 100 bilhões de dólares ao abrir o mesmo, tendo a metade do Google e colocando a empresa na sétima posição do setor de tecnologias da América, atrás da Apple, Microsoft, IBM, Google, Oracle e Cisco.

O site ‘foi construído para realizar uma missão social: tornar o mundo mais aberto e conectado’, comenta o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

A rede deverá alcançar a meta de 1 bilhão de usuários, mas dados apontam uma possível desaceleração do crescimento. A empresa de jogos, Zynga, foi responsável por 12% da receita. O Facebook buscará aprimorar o serviço de notícias, bate-papo com vídeo e aplicativos móveis.

O Brasil é referência na rede social, já que a mesma cresceu 192% no país e superou em número os usuários do Orkut. A empresa entregou um documento explicando sua estratégia para crescer e o primeiro passo seria investir em mercados grandes e pouco explorados, como o Brasil.

Mark Zuckerberg é, hoje, o 52º mais rico de acordo com a revista Forbes e apontado como o 9º mais poderoso. Ele já rendeu uma fortuna de aproximadamente US$ 17,5 bilhões com a rede.

Categorias: Tecnologia

Tags: , , , ,

24/02/2012 | Por Rodrigo | Comente

Vídeo da Semana



Pin it Divulgue no Orkut

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.