Bagulho

Como saber quem está usando meu wifi

Descrição

Wireless Network Watcher é um pequeno utilitário que varre sua rede sem fio e exibe a lista de todos os computadores e dispositivos que são atualmente conectados à sua rede. Para cada computador ou dispositivo que está conectado à sua rede, a seguintes informações são exibidas: endereço IP, endereço MAC, a empresa que fabricou a placa de rede e o nome do computador.

Wireless Network Watcher

Você também pode exportar a lista dos dispositivos conectados em: html, xml, csv, texto ou copiar a lista para a área de transferência e, em seguida, colar no Excel ou outro aplicativo de planilha.

Requisitos e limitações do sistema

Este utilitário funciona em: Windows 2000, Windows XP, Windows Server  2003/2008, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

Este utilitário só pode escanear uma rede sem fio que você está atualmente  ligado.

Em casos raros, é possível que o aplicativo de rede sem fio não  detecte o adaptador de rede sem fio correto, e então você deve ir para a  janela “Advanced Options” (F9), e escolher manualmente a rede correta.

Embora este utilitário é oficialmente projetado para redes sem fio, você também pode usá-lo para varrer uma rede cabeada.

Como usar?

O programa de rede sem fio não requer qualquer processo de instalação ou dll adicionais. Para começar a usá-lo, basta extrair o arquivo executável (WNetWatcher.exe) do arquivo zip, e executá-lo.

Depois de executar WNetWatcher, ele localiza automaticamente o seu adaptador de rede sem fio, e verifica sua rede. Depois de alguns segundos, você deve começar a ver uma lista com os computadores que estão conectados à sua rede.

Se por alguma razão, WNetWatcher não conseguiu localizar e varrer sua rede, você pode ir manualmente, pressionando “F9″ (Opções Avançadas) e escolher o adaptador de rede correto.

 

Categorias: Tecnologia

Tags: , , , , , ,

01/10/2013 | Por Pimentel Filho | Comente

Vídeo da Semana



Pin it Divulgue no Orkut

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.