Bagulho

O terrorista Osama Bin Laden está morto

Agora é oficial. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento desta segunda feira (02/05), na TV, que o terrorista Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, foi executado em uma operação do exército americano em parceria com o governo do Paquistão.

A operação inteligente e sigilosa, foi executada neste domingo (01/05), um pequeno grupo de soldados conseguiram entrar na fortaleza de Bin Laden, situada em Abbotabad, e executa-lo. Fontes extra-oficiais, (funcionários do governo e um congressista), disseram que Bin Laden, foi morto com um tiro na cabeça.

Obama disse que foi feito justiça, e que o objetivo da missão não era captura-lo, e sim executa-lo.

Segunda a impressa americana, o corpo do terrorista foi sepultado no mar, conforme o costume. Nenhum país queria receber o corpo.

Osama bin Laden, foi o responsável pelo pior ataque terrorista da história, quando comandou o ataque de 11 de setembro de 2001, nas torres gêmeas, deixando cerca de 3 mil pessoas mortas.

Acredita-se que  Bin Laden estava com aproximadamente 54 anos, quando foi morto.
Nenhuma foto oficial foi divulgada, porém os americanos, tinham feito em 2010 uma projeção de como estaria o Osama Bin Laden.

Pronunciamento oficial do Presidente Barack Obama

Fonte: G1

Categorias: Notícias

Tags: , , , , ,

02/05/2011 | Por Pimentel Filho | 4 Comentários


Pin it Divulgue no Orkut

4 Comentários em O terrorista Osama Bin Laden está morto

  1. Erivando

    Justiça NÂO se faz desta forma!
    Jesus Cristo veio para mudar a justiça de olho por olho e dente por dente, muito estranho os EUA serem maioria evagelicos e festejarem a morte de alguém, na realidade que vai julgar REALMENTE Osama é Deus!

  2. marcos

    Justiça é matar milhares de pessoas inocentes, entre elas mulheres, idosos e crianças? Issos eles chamam de justiça? Prefiro ser injusto mesmo!!!!!

  3. Cristiane

    O EUA QUEREM tER O DOMINIO DO MUNDO QUEREM SER UMA ÚNICA NAÇÃO E NÃO ACEITAM QUE NINGUÉM SEJA MAIOR OU MELHOR DO QUE ELES.

  4. Fellipe

    Bom, acho que ele não pensou em religião quando mandou seus homens sequestrarem os aviões com centenas de pessoas e brutalmente arremessarem o avião para as torres… Matar o autor do crime era a melhor opção, se isso não tivesse acontecido, acho que iria acontecer um novo ataque. Ai sim os Estado Unidos ia acabar com o pais de Osama Binladen!

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.