Bagulho

F1: novo volante complicado

O novo volante dos carros de fórmula 1 está complicando a vida dos pilotos para temporada 2011.


Os pilotos tiveram uma pré-temporada para se acostumarem com o novo volante. Porém a reclamação das equipes é a mesma, ‘é complicado de mais’.

Foram introduzidos os botões do kers e controle da asa, na teoria isso iria facilitar as ultrapassagens, o que deixaria a corrida mais emocionante, mas na prática, só se escuta reclamação dos pilotos.

Veja o que eles estão falando:

Barrichello: “O problema é que você tira o olho da pista. Como presidente da Associação dos Pilotos, vou continuar falando disso, mas acho que a FIA vai nos deixar praticar um pouco mais”

Hamilton: “Nós sempre estamos no limite. Estamos todos no mesmo barco, com exceção do pessoal que não vai usar o Kers. Para as equipes, o desafio é fazer isso o mais simples possível”

Bruno Senna: “Precisei de algumas voltas para me acostumar ao Kers e ao sistema de asa móvel, era realmente muita coisa para a cabeça. Depois, fica mais simples”

Massa: “Temos tantas coisas para fazer no volante e ainda precisamos pilotar o carro. Podemos fazer isso, mas do ponto de vista do piloto não é algo fantástico”

Alonso: “Não é a coisa mais fácil de fazer na saída das curvas. São novos botões no volante, mas já praticamos um pouco no simulador também. Em algumas voltas ativamos o Kers, e em outros a asa traseira. Aí começamos a fazer tudo ao mesmo tempo e a nos acostumar”

Fonte: uol

Categorias: Esporte

Tags: , , , , ,

14/02/2011 | Por Pimentel Filho | Comente


Pin it Divulgue no Orkut

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.