Bagulho

Principais programas gratuitos para Windows

Se você comprou um PC novo ou simplesmente formatou o HD do seu computador, olhe a lista abaixo com programas gratuitos, essenciais  para o Windows.

Adobe Flash Player: aplicativo desenvolvido para visualizar gráficos, animações, vídeos e até jogos na Web.

Adobe Shockwave Player: este plugin tem função parecida com o Adobe Flash Player, além da capacidade de exibição de conteúdo em 3D.

Foxit: programa para abrir e criar arquivos PDF. Particularmente acho melhor que o do Adobe.

Java:  e utilizado para rodar diversos softwares, tanto no seu computador quanto na internet. E muito usado no aplicativo “teclado virtual”, usado para digitação se senhas nos sites do bancos. Muitos jogos online também utilizam java.

Utorrent: ótimo programa P2P para fazer downloads de jogos, música, filmes e etc.

Mozzila Firefox: è o navegado Web mais utilizado no mundo.

ZipGenius: aplicativo para compactar e descompactar diversos arquivos, como RAR, ZIP e isso.

BrOffice: Faz todos os trabalhos do Microsoft Office só que de forma gratuita.

Imgburn: utilizado para gravar Cds, DVDs, HD-DVDs e Blu-Ray, com suporte aos formatos BIN, CUE, DI, DVD, GI, IMG, ISO, MDS, NRG e PDI.

K-Lite Codec Pack: Pacote com diversos codecs de vídeo e áudio. Roda praticamente todos os formatos de vídeos e acompanha o player, Windows Media Player Classic.

DirectX: se você gosta de games, este aplicativo e essencial. Ajuda a melhorar o desempenho dos jogos, trabalhando de forma paralela a sua placa de vídeo. Nas versões do Windows 7, o DirectX já vem instalado no sistema operacional.

CCleaner: faz uma faxina no seu PC, removendo arquivos desnecessários e garantindo uma melhora no desempenho do sistema.

Avira AntiVir Personal Free: um dos melhores antivírus do mercado. Nessa versão gratuita pode ser instalado somente para uso doméstico.

Spybot – Search and Destroy: programa que trabalha de forma paralela com seu antivírus. Procura e remove intrusos no seu computador.

Windows Live Messenger: o mais conhecido e utilizado bate-papo no mundo.

GIMP: programa gratuito para a edição e manipualção de imagens

Paint.net: faz alguns trabalho do Photoshop. Bem mais modesto, ajuda a quebrar o galho algumas vezes.

 

Categorias: Dicas,Downloads,Tecnologia

Tags: , , , ,

27/06/2011 | Por Pimentel Filho | 3 Comentários


Pin it Divulgue no Orkut

3 Comentários em Principais programas gratuitos para Windows

  1. Wesley

    Oi, bela lista e post, os meus preferidos são o firefox, ccleaner, foxit reader e o BROFFICE, realmente muito bons, inclusive no notebook já abandonei o adobe reader e o MS Office e no pc vou tenho as duas opções, mas só uso e recomendo a free ;D
    Belo post, parabéns!

  2. bruno

    Desculpe discordar de vc, mas o navegador mais usado no mundo é o Internet explorer. Em pesquisas, tem cerca de 60% de uso. É o programa com maior compatibilidade, mais seguro e rápido. Sei que a maioria dos nerds gostam do mozila pq representa a “rebeldia”… um concorrente a microsoft… mas convenhamos que está longe ainda de se comparar.

  3. Kalebe

    olá, ótimo post… Sou nerd e odeio o mozzila Firefox,
    Prefiro o Internet Explorer!

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.