Bagulho

Os aviões de guerra mais potentes da atualidade

Os países não param de apostar no seu poderio bélico e todo o tempo estão financiado novas armas de guerra. Os aviões de guerra, ou os caças, fazem parte de forças do exército e as nações do planeta já fizeram aviões com tecnologia de ponta. Conheça os mais potentes que existem hoje.

1. F-22 Raptor

O F-22 é considerado por muitos o mais poderoso do exército americano e foi planejado para ser imbatível tanto no céu como mesmo na terra. Alcança velocidades de 1.347 km/h e é portado de armas pesadas como a metralhadora M61A2 e dois mísseis AIM-9, além de muitas outras personalizações para a guerra.

2. F-35 Lightning II

O F-35 tem a qualidade de ser o mais versátil conseguindo chegar a 1.960 km/h. Pode ser usado tanto para espionagem como na batalha e é o único com a capacidade de pousar verticalmente e decolar em distâncias curtas.

3. T-50 PAK FA

Rival do F-22, esse caça faz parte do exército russo e tem especificações semelhantes ao F-22, sendo três vezes mais barato.

4. Su-47

Este caça experimental russo possui asas invertidas que fazem ele decolar e pousar em pistas menores, além de maior estabilidade e realizar manobras quase que únicas.

5. Eurofighter Typhoon

Este europeu é capaz de portar uma alta quantidade de mísseis e bombas, alcançando velocidades de 1.960 km/h mas perde em estabilidade. Algumas de suas versões chegam a ter um revestimento ‘invisível’ a radares.

6. Su-37

Embora mais velho que o Su-47, também é bastante potente. Sua principal qualidade é a capacidade de se manobrar ao extremo sendo um dos quatros caças a ter a façanha de realizar a manobra ‘Frolov chakra‘: looping vertical completo de diâmetro bastante curto.

7. Gripen

Este é o avião mais veloz: 2.450 km/h. Mérito para as turbinas desenvolvidas pela Volvo. Embora pequeno, carrega um canhão 27 mm Mauser e mísseis AIM-9 Sidewinder ou ainda AIM-120 AMRAAM e bombas guiadas a laser.

8. MiG-35

Mais uma revelação russa, este caça, juntamente com seu sistema de defesa automática e de rastreamento por radar, é bastante protegido mesmo sem ação do piloto.

Ninguém sabe ao certo quando estes caças irão substituir os atuais, pois estão sendo desenvolvidos há anos.

Via: Tecmundo

Categorias: Curiosidades

Tags: , , , ,

30/01/2012 | Por Pimentel Filho | 9 Comentários


Pin it Divulgue no Orkut

9 Comentários em Os aviões de guerra mais potentes da atualidade

  1. Rodrigo

    Boa lista, mas eu colocaria o T-50 acima do F-35, além de incluir o Rafale.

  2. discordo

    Discordo da lista. F-22 sofre de um problema no suprimento de oxigênio do piloto, deixando sem respirar causando inúmeros incidentes e um acidente no alaska. F-35 depois de US$ 198.4 bilhões ele mostrou-se um fracasso com aproximadamente 580 problemas aparentemente sem solução.

  3. Leandro

    Muito bom amigo.. mas só uma correção… A velocidade que vc colocou nao está correta. Provavelmente de onde os caras copiaram, ou a fonte estava errada, ou então estava em Milhar por hora… ou entao trocaram o 2 pelo 1.. sei lá… Só pra vc ter ideia… o F22 chega a 2.400 Km/h…

    É inconcebível um caça de guerra não chegar aos 2.000… :P

  4. rafael

    Muito legal o post parabéns.

  5. Alex

    F22: o elefante branco americano. F22 é mais propaganda do que ataque. Veja os problemas enfrentados com o projeto F22 que triplicou o preço e ainda nao provou sua verdadeira eficacia no campo de batalha.Ou nunca foi de verdade.

  6. Alexander

    Infelismente lista completamente errada o MIG-31 é mais potentes que todos nessa lista, o F-35 não passa de mero mach 1.6, SU-35 tambem ultrapassa todos dessa lista.

  7. Rdenim

    Eu sinceramente tenho nojo, disse nojo desses caças americanos, porque? os americanos se apossaram de toda tecnologia aerea do exercito alemão no final da segunda guerra e depois copiaram alegando pra o mundo que foram invenções suas.F-35 Lightning II, cópia fiel do me-163 komet, de 1944.stealth B2, copia do horten ho-229, e assim sucessivamente…então galerinha,não acreditem no que dizem por ai, se vc pode ir de são paulo a salvador em 2 horas deva isso a tecnologia alemã.

  8. ribeiro

    muito boa lista eu colocaria o PAK-50 EM 1º ELE É FODA

    E CADE O RAFALE

  9. weverson

    agradesam au brasileiro santos drumond ele foi o cara!orgulho do brasil…

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.